Escola de Referência Creusa Barreto Dornelas Câmara

Palestra Dia 20.05.2019


Bernadete Alves, coordenadora do CEPAS, ministrou a palestra “Modéstia à parte, Eu Sou da Vila” para estudantes dos 8º anos da EREF Creusa Barreto Dornelas Câmara localizada na Vila Santa Luzia, bairro da Torre, Recife/PE.
O resgate histórico da comunidade é parte integrante do projeto audiovisual “Na Minha Escola Tem Cinema” elaborado pela socióloga 
Roseane Campos, realizado pelo Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) com apoio da Amparo Jurídico e Defesa Social (AJUDS).

Vídeos

  

  

  

        Imagens

  

  

 Mostra de Cinema Dia 24.05.2019

O Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) realizou na manhã do dia 24MAI19 a Mostra de Cinema com cinco curtas metragens na Escola de Referência do Ensino Fundamental Creusa Barreto Dornelas Câmara localizada na Vila Santa Luzia, bairro da Torre, Recife/PE.

O curta metragem Pai aos 15, de Danilo Custódio, foi escolhido o Melhor Filme pelos estudantes dos 8ºs anos contemplados nesta terceira edição do “NA MINHA ESCOLA TEM CINEMA”, projeto da socióloga Roseane Campos.

Além da Mostra de Cinema o NAMETECI oferece o resgate histórico da comunidade através da palestra “Modéstia à parte, Eu Sou da Vila” ministrada por Bernadete Alves, coordenadora geral do Centro de Ensino Popular e Assistência Social de Pernambuco Santa Paula Frassinetti (CEPAS).

A Amparo Jurídico e Defesa Social (AJUDS) - instituição que fomenta a cultura de paz em ambientes de privação de liberdade e comunidades em vulnerabilidade social - patrocina o evento e premiará as melhores prospecções escritas e imagéticas relacionadas aos conteúdos oferecidos pelo projeto.

Vídeos

  

Imagens