Escola de Referência Creusa Barreto Dornelas Câmara

Palestra Dia 22.04.2019

O projeto Na Minha Escola Tem Cinema (NAMETECI) promoveu na manhã do dia 22ABR19 palestra “Modéstia à parte, Eu Sou da Vila” ministrada por Bernadete Alves, coordenadora geral do Centro de Ensino Popular e Assistência Social de Pernambuco Santa Paula Frassinetti (CEPAS).

Cerca de 100 estudantes dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos da EREF – Creusa Barreto Dornelas Câmara ouviu o resgate histórico da Vila Santa Luzia, comunidade onde esta situada a Escola de Referência no bairro da Torre, Recife/PE.

Além da palestra, o NAMETECI prevê Mostra de Cinema e concurso para a escolha do melhor desenho e melhor texto acerca dos conteúdos oferecidos nos dois momentos, evento previsto para acontecer na segunda quinzena de junho.

A premiação será feita pela Amparo Jurídico e Defesa Social (AJUDS), parceiro do Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO), realizador do projeto.

Vídeos

  

  

Imagens

 

Mostra de Cinema Dia 03MAI2019

O Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) em parceria com a Amparo Jurídico e Defesa Social (AJUDS), realizou na manhã do dia 03MAI19 Mostra de Cinema com cinco curtas metragens para os estudantes dos 6ºs anos da EREF Creusa Barreto Dornelas Câmara.

A mostra é uma das etapas do NA MINHA ESCOLA TEM CINEMA escrito pela socióloga Roseane Campos, projeto que prevê também a apresentação da palestra “Modéstia à parte, Eu Sou da Vila” ministrada por Bernadete Alves, coordenadora geral do Centro de Ensino Popular e Assistência Social de Pernambuco Santa Paula Frassinetti (CEPAS) e premiação de prospecções escritas e imagéticas relacionadas aos conteúdos oferecidos.

O NAMETECI tem quatro edições, uma para cada ano escolar (6º ao 9º), acontece na Escola de Referência do Ensino Fundamental Creusa Barrato Dornelas Câmara, localizada na comunidade Vila Santa Luzia, bairro da Torre, Recife/PE.

Vídeos

  

  

Imagens