Vídeo de Apresentação

Evento Realizado

A 3ª edição Mostra de Cinema e Prospecção – Cultura de Paz e Prevenção Social no Cárcere (MCP) foi realizada no dia 30ABR19 e mais uma vez a psicóloga Silvia Lyra esteve à frente das atividades do projeto piloto que acontece na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ) – Ilha de Itamaracá/PE.
Cerca de quarenta reeducandos compareceram ao evento e escolheram, através de votação oral, o curta A Fábula da Corrupção, animação de Lisandro Santos, como o melhor filme dentre os seis que foram exibidos na programação.
Patrocinado pela Amparo Jurídico e Defesa Social (AJUDS) e realizado pelo Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO), a MCP tem a pretensão de ser reconhecido como atividade que propicia remição da pena condenatória em Pernambuco, a exemplo do que já ocorre em outros estados brasileiros.
A quarta edição da MCP esta prevista para acontecer no próximo dia 13MAI19. Nova programação com uma hora de duração composta por filmes do acervo do PRECISO será exibida pela manhã e à tarde.

Manhã

Vídeos

   

   

   

Imagens

   

 

Tarde

Vídeos

   

   

   

Imagens