Vídeo de Apresentação

Sinopses dos filmes escolhidos pela unidade prisional para compor a

Mostra de Cinema do 2º Evento em 16 de Abril de 2019

 

1. Salu e o Cavalo Marinho
Diretora: Cecília da Fonte
Duração: 13’35”
Sinopse: O filme conta a história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Marinho, folguedo típico da região onde mora.

2. O Cão
Diretores: Abel Roland e Emiliano Cunha
Duração: 10’00”
Sinopse: Um cão late. Um casal acorda, uma família se desentende, dois irmãos ensaiam, amigos jogam futebol. O insuportável exercício de conviver

3. Pequeno
Diretor: Ernesto Molinero
Duração: 05'00”
Sinopse: Inspirado nas origens do cinema, um pequeno maltrapilho embarca numa divertida jornada para conseguir um pedaço de melancia.

4. MATCH
Diretora: Raquel Freire
Duração: 01’00”
Sinopse: Duas pessoas desconhecidas sentam no banco de uma praça. Uma conexão é estabelecida entre elas no silêncio de seus App’s.

5. Diabolin
Diretoras: Virgínia de Oliveira Silva e Maílsa Passos
Duração: 15’00”
Sinopse: O cotidiano de um homem comum que, para garantir a sua sobrevivência e a de seus filhos, realiza ações excepcionais pelas ruas e praças de duas cidades pernambucanas: Olinda e Recife.

6. A Piscina de Caíque
Diretor: Raphael Gustavo da Silva
Duração: 15’00”
Sinopse: Sonhando em ter uma piscina, Caíque e seu amigo inseparável se divertem escorregando no chão molhado e ensaboado da área de serviço.

 Cédula de Votação

Evento Realizado

Dia 16ABR19

Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ) – Ilha de Itamaracá/PE

A Amparo Jurídico e Defesa Social (AJUDS) realizou em parceria com o Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) a 2ª Edição do Mostra de Cinema e Prospecção (MCP).

A coordenadora da MCP Silvia Lyra, psicóloga da unidade prisional, criou ambiente favorável à elaboração de 23 prospecções escritas e 14 prospecções imagéticas. Dos quarenta e três reeducandos presentes ao projeto três manifestaram oralmente suas opiniões acerca do projeto e dos filmes.

A escolha do melhor filme dentre os seis curtas metragens exibidos ocorreu por votação. A Piscina de Caíque, de Raphael Gustavo, foi o vencedor na opinião dos reeducandos presentes ao evento.

O presidente da AJUDS, advogado Wagner Dantas, agradeceu a participação no projeto piloto confiante que ele será reconhecido como atividade que propicia remição de pena, a exemplo do que já ocorre em outros estados do Brasil.

A terceira edição da MCP com nova programação de uma hora de duração será realizada no dia 29ABR19, também pela manhã e tarde.

Manhã

Abertura

Imagens

   

  

Vídeos

     

   

Tarde

Abertura

Imagens

  

  

Vídeos