Edital

XI CineCreed

 

  1. A FINALIDADE

O presente edital tem por finalidade selecionar filmes de curtas metragens nacionais  para integrar as Mostras Competitivas da décima edição do Cinema, Cultura de Paz, Renda Extra, Entretenimento e Defesa Social, o XI CineCreed.

  1. A ORGANIZAÇÃO

2.1 – O XI CineCreed será produzido e realizado pelo Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO).

2.2 – As mostras competitivas do XI CineCreed acontecerão no mês de novembro de 2019 em instituições que atuem na redução da vulnerabilidade social, privação e/ou restrição de liberdade no Estado de Pernambuco.

  1. AS MOSTRAS

3.1 - A Mostra Competitiva Brasil terá até 120 minutos para a exibição de filmes de curtas metragens nacionais de empresa produtora ou de diretor natural ou radicado em unidades da federação distintas da Região Nordeste.

3.2 - A Mostra Competitiva Nordeste terá até 120 minutos para a exibição de filmes de curtas metragens nacionais de empresa produtora ou diretor natural ou radicado em unidades da federação da Região Nordeste, inclusive o estado de Pernambuco.

3.3 – Outras mostras de curtas metragens poderão ser realizadas, inclusive competitivas, com programação composta por filmes de todas as unidades da federação inclusive os já selecionados nas mostras Brasil e Nordeste e Pernambuco.

  1. A INSCRIÇÃO

4.1 – Apenas curtas-metragens realizados a partir do ano de 2017, com duração máxima de 20 minutos (créditos inclusive) e sem participação no processo seletivo das edições anteriores do CineCreed poderão ser inscritos.

Parágrafo Único - Os vídeos deverão ter formato AVI, MP4 ou MKV e resolução mínima de 1280x720 pixels (HD) apresentado em configuração widescreen (16/9).

4.2 - As inscrições só poderão ser feitas pelos detentores dos direitos autorais da obra ou seus representantes legais.

4.3 – A Ficha de Inscrição para as Mostras Competitivas do XI CineCreed estará disponível no site www.precisope.com  a partir do dia 15JUL19 até o dia 14.OUT.2019.

4.4 – Cada pessoa física ou jurídica poderá inscrever até 05 (cinco) filmes, desde que detentora dos direitos autorais ou expressa autorização para fazê-lo.

4.5 - A inscrição só será efetivada quando for concluído o download do filme pela internet ou quando chegar o arquivo via Correios às mãos da coordenação do evento, dessa forma é imprescindível, quando a opção for envio pela internet, habilitar nos respectivos sites de hospedagem essa função.

  1. A SELEÇÃO

5.1 – A curadoria e seleção dos filmes para as mostras competitivas do XI CineCreed serão realizadas pelo PRECISO.

  1. A PREMIAÇÃO

6.1 ­ O número de votos de pessoas presentes às mostras competitivas do XI CineCreed que desejarem participar da escolha definirá o filme que será premiado em cada uma das mostras competitivas.

6.2 – O troféu Alcides Romão e a quantia em dinheiro que compõem a premiação serão entregues e/ou enviados até 10 (dez) dias úteis após a divulgação dos vencedores das Mostras Competitivas que será feita ao término de cada mostra competitiva do XI CineCreed.

Parágrafo Único: Os prêmios em dinheiro serão de R$ 800,00 (oitocentos reais) para cada uma das mostras.

  1. AS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 – Os filmes inscritos no XI CineCreed - mesmo as que deixarem de ser selecionados - passarão a integrar o acervo do Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) e poderão ser exibidos sem consulta prévia aos seus realizadores em eventos gratuitos que vier a promover ou realizar.

7.2 ­ A produção do XI CineCreed reserva-se ao direito de exibir em quaisquer meios de comunicação, inclusive, sítios eletrônicos de compartilhamento de vídeos, os filmes inscritos com fins de divulgação do PRECISO.

7.3 – Caberá ao realizador do XI CineCreed a solução de qualquer caso omisso ou sugestão a ele encaminhado.

7.4 ­ A inscrição no XI CineCreed implicará na plena aceitação do presente edital.

 

PRECISO, PE, 03 de julho de 2019

 

Francisco Pires & Batista Neto

Coordenadores do Programa Exibição de Cinema Social

www.precisope.com

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(81) 9 98894-7272 (WhatsApp)