Mostra Humanidades

Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima

Terça-feira - 26NOV19

 

Reeducandas da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima/PE assistiram na tarde do dia 26NOV19 à Mostra HUMANIDADES com cerca de 80 minutos e programação composta por 07 curtas metragens oriundos de 06 estados brasileiros.

Após a mostra várias participantes manifestaram comentários acerca dos filmes exibidos e duas delas foram contempladas no sorteio de cesta básica e camisa brinde do XI CineCreed.

PROGRAMAÇÃO

É Você, Albano?/RS

Camilo Bevilacqua – 14’00” – 12 anos

Uma senhora rica que vive numa cadeira de rodas é ameaçada pelo ex-marido e teme pela ação de seus herdeiros. Em noite chuvosa, o telefone fica mudo quando ela mais precisa...

No Rio das Borboletas/AM

Zeudi Souza – 21’00” - Livre

Erasmia, Doriana e Kallima são três filhas de Rosa, a mãe enferma. Uma escolha uma consequência.

A Maçã de Kafka/SP

Moisés Pantolfi – 00’55” - Livre

O que significa uma agressão física para alguém que já se sente como um inseto dentro do sensivelmente inóspito seio familiar patriarcal?

A Cor do Veneno/PR

Maria Gabriela Goulart  - 03’10” – Livre

Agrotóxicos são usados em massa nas plantações. A intoxicação causada em nosso corpo é mostrada a partir de tintas neon.

Outra Etapa/SP

Rachel Hidalgo – 15’05” – 12 anos

Cinco mulheres atletas que, em meio a suas carreiras na luta, no fisiculturismo e no levantamento de peso, tentam equilibrar suas vidas no esporte com o desejo de ser mãe.

Bicha-bomba/PR

Renan de Cillo – 08’00” – 16 anos

O filme “não é capaz de vingar as mortes, redimir os sofrimentos, virar o jogo e mudar o mundo. não há salvação. É uma barricada! Não uma bíblia.”

O Jacaré e o Homem do Boi/MG

Paulo Alexandre Coelho – 16’15” - Livre

Uma emocionante história real da relação afetiva entre um homem e um animal. Causos, tradições, costumes e memórias que deixaram saudade no interior do Brasil.

================================================================================================

=================== Imagens ====================

 

 

==================== Vídeos ====================