Trinta e cinco crianças, adolescentes, voluntários e integrantes da Casa de Acolhimento Vovó Geralda assistiram à programação de 80 minutos que contemplou sete curtas metragens nacionais oriundos de cinco estados do Brasil. Após a sessão que ocorreu na tarde do dia 09NOV19, sábado, os acolhidos fizeram comentários e observações que traduziram as reflexões que os filmes propiciaram.

 

                                                                                                          FILMES EXIBIDOS

 

# Apaixonadinho - Alexandre Estevanato - 13’30” - Livre

Caio vai descobrir como é estar apaixonado de verdade pela primeira vez. Prepare-se para voltar a ser criança.

A Última Reunião Dançante - Lisandro Santos – 12’40” – Livre

O mundo nunca mais foi o mesmo depois de 1989, principalmente para Jonas que precisa passar de ano e quer ficar com a menina que gosta

A Piscina de Caíque - Raphael Gustavo da Silva – 15’00” – Livre

Sonhando em ter uma piscina, Caíque e seu amigo inseparável de se divertem escorregando no chão molhado e ensaboado da área de serviço

Lorenzo e Soldiers, a Vitória da Amizade - Rafael Sanches – 03’30” – Livre

A história de um menino que tinha o sonho de conhecer o time de futebol americano da cidade

Marina Não Vai à Praia - Cássio Pereira dos Santos - 17’00” - Livre

Adolescentes do interior de Minas Gerais preparam uma excursão para o litoral. Marina, uma garota com síndrome de Down, é Impedida de viajar com sua irmã.

Salu e o Cavalo Marinho - Cecília da Fonte - 13’35” - Livre

A história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil.

Imagens

  

 

 

 Vídeos

===================================== XXX =====================================

A Mostra ADOLESCÊNCIAS do XI CineCreed - a mesma exibida na Casa de Acolhimento Vovó Geralda no dia 09NOV19 - desta vez ocorreu no Tacaruna Social, projeto do Shopping Tacaruna localizado no bairro de Santo Amaro, região central da capital Pernambucana.

Trinta crianças, adolescentes, voluntários e integrantes do Curso de Música da Escola Maçônica de Artes assistiram na tarde de 14NOV19 à programação de 80 minutos que contemplou sete curtas metragens nacionais oriundos de cinco estados do Brasil.

Após a distribuição de guloseimas o curta A Piscina de Caíque foi escolhido o Melhor Filme e em seguida prospecções orais manifestaram emoções e conteúdos acerca da programação.

Imagens

 

 

Vídeos