X CineCreed - Coronel PM Alcides Romão
Mostra Competitiva Pernambuco

Penitenciária Agroindustrial São João - Itamaracá

Dia 20NOV18

Na manhã do dia 20NOV18 o Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) realizou a Mostra Competitiva Pernambuco, do X CineCreedPara a escolha do melhor filme, cédulas de votação foram entregues aos cinquenta reeducandos presentes ao evento na Penitenciária Agroindustrial São João, localizada na Ilha de Itamaracá.

O curta metragem Mulheres de Fogo, do diretor Vinícius Meireles, com vinte e dois votos, foi o vencedor da competição. O cineasta vai receber prêmio em dinheiro no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) além do troféu Alcides Romão de Ressocialização, obra do Artista Plástico Alfredo Lima.

Como retribuição à participação dos internos no processo de escolha foram realizados sorteios de cestas básicas e camisa alusiva ao evento.

O Festival de Cinema Nacional, que em sua décima edição homenageia o Coronel PM Alcides Romão - diretor da unidade prisional Centro de Reeducação da PMPE nos anos 2008/2010 – teve em sua programação duas outras Mostras Competitivas realizadas na Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima e no Centro de Atendimento Socioeducativo em Timbaúba, além da Mostra CONVIVÊNCIAS realizada para adolescentes internos na Casa de Semiliberdade Rosarinho.






Veja os Vídeos Abaixo

Veja Álbum de Fotos Abaixo