Edital

Cine CPM – Festival de Cinema e Vídeo

 

 

01. A FINALIDADE

          O presente edital tem por finalidade selecionar obras videofonográficas (vídeos) para integrar Mostras Competitivas do Cine CPM que evidenciem vivências e experiências geradas pelo Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM).

02. A ORGANIZAÇÃO

2.1 – O Cine CPM será produzido e realizado pelo Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO).

2.2 – O Cine CPM acontecerá no Colégio da Polícia Militar sito na rua Henrique Dias, nº 609, bairro do Derby, município do Recife, Estado de Pernambuco, no período de 04 a 08 de junho de 2018.

03. AS MOSTRAS

3.1 – O Cine CPM realizará três mostras competitivas:

3.1.1 - Mostra Competitiva “Aluno CPM”, com cerca de 90 (noventa) minutos de duração, destinada à exibição de obras videofonográficas realizadas exclusivamente por alunos do CPM matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio;

3.1.2 – Mostra Competitiva “Trabalhadores em Educação”, com cerca de 90 (noventa) minutos de duração, destinada à exibição de obras videofonográficas realizadas exclusivamente por docentes e não docentes que trabalham no CPM;

3.1.3 – Mostra Competitiva “Comunidade CPM”, com cerca de 90 (noventa) minutos de duração, destinada à exclusiva exibição de obras videofonográficas a cuja autoria esteja vinculada a ex-alunos ou a pais de alunos do CPM.

04. A INSCRIÇÃO

4.1 - Somente poderão ser inscritas obras videofonográficas produzidas no ano de 2018 que tenham duração máxima de 05 (cinco) minutos, créditos inclusive.

§ 1º – Os vídeos deverão ter formato AVI, MP4 ou MKV e resolução mínima de 1280x720 pixels apresentado em widescreen (16/9).

§ 2º – O título da obra, nome do autor e o vínculo que mantém com o Colégio da Polícia Militar devem constar obrigatoriamente nos créditos do vídeo.

4.2 – Para efetivar a inscrição é preciso realizar a seguinte sequência:

  1. Preencher, e imprimir utilizando o botão no canto superior direito, a ficha de inscrição disponível no site eletrônico www.precisope.com;
  2. Entregar na sala de coordenação de ensino do CPM-Recife a ficha de inscrição - preenchida, impressa e assinada - juntamente com o vídeo ao qual se refere disponibilizado em arquivo digital.
  3. Receber o contra recibo do material entregue.

4.3 - As inscrições serão iniciadas no dia 26MAR e efetivadas até o dia 25MAI18.              

4.4 - Cada trabalhador em educação, aluno, ex-aluno e pai/mãe/responsável de aluno poderá inscrever até 02 (DOIS) vídeos.

05. A SELEÇÃO

5.1 – A curadoria e seleção das obras videofonográficas para as mostras competitivas do Cine CPM serão realizadas pelo PRECISO.

06. A PREMIAÇÃO

6.1 ­ O número de votos de vinte pessoas presentes ao Cine CPM definirá o vídeo que será premiado em cada uma das mostras competitivas (Aluno CPM, Trabalhadores em Educação e Comunidade CPM).

6.2 – O troféu e quantia em dinheiro que compõem a premiação serão entregues e/ou enviados até 10 (dez) dias úteis após a divulgação dos vencedores das Mostras Competitivas que será feita ao término do Cine CPM.

§ 1º. Os prêmios em dinheiro serão deR$ 500,00 (quinhentos reais) para cada uma das mostras competitivas.

§ 2º. Os três vídeos mais votados de cada mostra integrarão a Mostra CPM do X CineCreed, festival de cinema que será realizado em novembro de 2018 no Centro de Reeducação da PM (CREED).

07. AS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 – As obras videofonográficas inscritas no Cine CPM - mesmo as que deixarem de ser selecionadas - passarão a integrar o acervo do Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO) e poderão ser exibidas sem consulta prévia aos seus realizadores em eventos gratuitos que vier a promover ou realizar.

7.2 ­ A produção do Cine CPM reserva-se ao direito de exibir em quaisquer meios de comunicação, inclusive sites eletrônicos de compartilhamento de vídeos, as obras videofonográficas inscritas, com fins de divulgação do Programa Exibição de Cinema Social.

7.3 – Caberá ao realizador do Cine CPM a solução de qualquer caso omisso ou sugestão a ela encaminhada.

7.4 ­ A inscrição no Cine CPM implicará na plena aceitação do presente edital.

Francisco Pires & Batista Neto

Coordenadores do Programa Exibição de Cinema Social

www.precisope.com

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(81) 9 98894-7272 (WhatsApp)